• White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Google+ Icon
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle

Praça Prof. Santos Andrea, 15 - 3º Esq, 1500-510 Lisboa, Portugal

geral@well-senior.com | +351 215 946 518

Empreendimento Well-Senior de S. Antão do Tojal

Santo Antão do Tojal é uma terra e uma comunidade com uma história riquíssima. A primeira referência a Santo Antão do Tojal em documentos escritos data de Dezembro de 1291. Quanto á instituição paroquial de Santo Antão do Tojal  que ocorreu durante o reinado de D. Dinis. Santo Antão do Tojal foi um priorado da mitra de Lisboa. O transporte de pedras utilizadas na construção do convento de Mafra foi feito pelo Rio Trancão até Santo Antão do Tojal. As marés chegavam então às lezírias de Loures. Antigamente chamada Santo António de Santo Antão do Tojal, a povoação é conhecida por ter servido de residência de Verão aos arcebispos, que aqui erigiram o Palácio da Mitra (ou dos Arcebispos). S. Antão do Tojal é uma das mais bonitas povoações de toda a região de Lisboa, sendo rica, quer em património cultural construído, quer em património natural. A localidade de Santo Antão do Tojal pode mesmo considerar-se um expoente do período Barroco em Portugal.

O empreendimento fica localizado na Quinta das Cotovias, em S. Antão do Tojal, que é uma freguesia do concelho de Loures, perto dos principais acessos rodoviários a Lisboa, Cascais e Sintra (IC17, A9-CREL, EIXO NORTE-SUL, A8 e IC 22).

As Residências da Well-Senior em S. Antão do Tojal ficam localizadas junto à Praça Monumental conjunto monumental barroco, sem termo comparativo na arquitetura portuguesa, composto pelo Palácio dos Arcebispos, a Igreja Matriz, a Fonte Monumental e o Aqueduto. Todos os edifícios foram construídos, ou remodelados, no século XVIII pelo arquiteto de D. João V, o italiano António Canevari, que se fixou em Portugal a pretexto da obra do Aqueduto das Águas Livres.

O Empreendimento

O projeto consiste em construir 14 apartamentos assistidos T1, 4 T2 e uma residência sénior com capacidade para 74 utentes, dividida em 8 quartos individuais, 30 duplos e 2 triplos. Os três edifícios estão completamente separados uns dos outros, mas os residentes dos apartamentos podem usufruir de todos os serviços do lar: refeições, piscina, ginásio, atividades culturais, entre outros.

Fotos do Projeto

​Faça o download da apresentação do projeto aqui.

Se quiser investir connosco ou saber mais informações entre em contacto connosco.