top of page

Turismo na região de Lisboa

O turismo tem tido um contributo muito relevante para o PIB da Região de Lisboa, estimulado por um crescimento das dormidas a um ritmo de 6% ao ano desde 2009. Os mercados Europeus continuam a ser os principais mercados emissores de turismo na Região de Lisboa (cerca de 55% do total de visitantes), sendo de destacar o francês, o holandês e o escandinavo todos com elevado crescimento nos últimos 5 anos (acima dos 5%). No sentido inverso estão o mercado espanhol e italiano.

Existe um conjunto de mercados fora da Europa que começam a ganhar relevância. São os casos do mercado brasileiro, com um crescimento de 19% ao ano desde 2009, o mercado norte americano, com crescimentos acima dos 10% e o mercado russo que deteve o maior crescimento desde 2009, 37% ao ano.

Top 10 dos mercados emissores de turismo na Região de Lisboa:

  1. Espanha

  2. França

  3. Brasil

  4. Alemanha

  5. Reino Unido

  6. Estados Unidos da América

  7. Itália

  8. Países Escandinavos (Dinamarca, Noruega, Finlândia e Suécia)

  9. Holanda

  10. Rússia

Os principais mercados emissores europeus de turismo apresentam uma elevada diversidade de motivações para viajar, sendo de destacar: sol e mar, city breaks, cultura, natureza, saúde e aventura.

Lisboa apresenta condições ímpares para ter uma oferta única dada a sua diversidade. Tendo os city breaks, golfe, gastronomia e bebidas e o sol e mar como produtos maduros, ainda há a oportunidade de aprofundar a oferta de produtos em desenvolvimento como os meetings industry (como é o caso do web sumitt), turismo náutico e natureza, turismo religiosos e turismo de saúde e bem-estar. É neste último que a Well-Senior encontra um nicho e uma oportunidade de sucesso para além do já amadurecido city short breaks.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page